Página inicial > Myralis Class
1ª diretriz de lavagem nasal do Brasil
Adobe Reader
Tratamento da Rinite Alérgica  conforme a Iniciativa ARIA:  quando usar a combinação  Aze-Flu (Dymista®)
Adobe Reader
Efeitos terapêuticos do Xilitol para  a Rinossinusite crônica (RSC)
Desmistificando a Sinusite no Tik Tok – O levantamento do OTO-Journal
Uso do frasco de  irrigação nasal  com Xilitol
Adobe Reader
Uso do frasco de irrigação nasal com Xilitol
O Papel da combinação corticosteroide intranasal com anti-histamínico  intranasal no tratamento da rinite alérgica
Adobe Reader
A LAVAGEM NASAL É SEGURA?
A LAVAGEM NASAL É SEGURA? Vamos começar a falar sobre a segurança da lavagem nasal. Mas antes, é importante entender que o nariz é a porta de entrada para o nosso sistema respiratório. Por isso, ele está mais propenso a entrar em contato com alérgenos e patógenos que não deveriam chegar até nossos pulmões.
Por que a vitamina D fica baixa? Confira os 5 sinais!
Por que a vitamina D fica baixa? Confira os 5 sinais! A maior causa da deficiência de vitamina D é a falta de exposição solar. Em alguns casos, distúrbios também podem ocasionar a deficiência que, se for prolongada, pode causar doenças. Seja em adultos, crianças ou bebês, é importante fazer a suplementação de vitamina D para manter os níveis desejáveis e evitar problemas futuros. Mas, afinal, por que é importante avaliar os níveis baixos de vitamina D? E quais são os sinais de que o seu corpo está precisando de suplementação para repor essa vitamina? Entenda!
Endometriose: Uma doença inflamatória, de ordem epigenética e a ação do dienogeste no tratamento
Endometriose: Uma doença inflamatória, de ordem epigenética e a ação do dienogeste no tratamento Dra. Célia Regina da Silva - CRM 41959-1 Coordenadora de Genitoscopia da Maternidade Escola da UFRJ Delegada da SOBRAGE – Rio de Janeiro Mestre em Ginecologia – FCMSCMSP Dr. Hugo Maia Filho - CRM 5239 Professor de Reprodução Humana na UFBa Faculdade de Medicina de 1980 a 2015 Coordenador Médico do Instituto da Mulher Itaigara Memorial Hospital Dia Doutor em Medicina pela Universidade Federal da Bahia A endometriose é uma doença ginecológica bastante comum, sendo considerada uma patologia benigna na fase reprodutiva da mulher. Define-se endometriose como a presença de glândulas e estroma endometrial em localização extrauterina, o que induz uma reação inflamatória crônica nos tecidos afetados.1 Sua principal característica é provocar dor: dor pélvica crônica, dismenorreia, dispareunia. Esses sintomas dolorosos têm sido vinculados a uma deterioração na qualidade de vida das mulheres afetadas.2