Página inicial > Myralis Class > Artigos > pealiv: segurança e eficácia

Pealiv: segurança e eficácia

Estudos controlados sobre o Pealiv foram realizados nos últimos anos avaliando a segurança e a eficácia, além de suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

O que é o Pealiv?

É um composto à base de palmitoiletanolamina, ou PEA, uma molécula lipídica, que é produzida de forma natural pelo organismo. PEA também está presente em alguns alimentos como soja, amendoim, gema de ovo, azeite, vísceras, entre outros.

A estimulação da produção de PEA pelo organismo se dá a partir do estresse, seja físico ou patológico, infecções (bacterianas ou virais), focos de inflamação aguda e crônica, dor, alérgenos, toxinas.

O PEA é produzido naturalmente a partir de situações de estresse ao qual o corpo é submetido, justamente como uma resposta para modular os fatores de agressão. No entanto, a produção acontece de forma localizada e aguda.

A atuação do PEA no organismo

Estudos apontam para a atuação do PEA por meio de diversos mecanismos que, quando associados, geram os benefícios clínicos esperados. O PEA age diretamente sobre os mastócitos, as células de defesa do sistema imunológico, que atuam sob os processos inflamatórios por meio da liberação da histamina local, uma das principais vias dos processos inflamatórios.

Assim, o PEA reduz o trânsito dos mastócitos até o local da inflação, coibindo a liberação de histamina. Por isso, o PEA tem importante papel como agente anti-inflamatório, imunológico e analgésico.

Pealiv e os efeitos anti-inflamatórios e de alívio da dor

Os benefícios do Pealiv sobre as células imunes implicam no controle da inflamação, reduzindo a produção dos compostos inflamatórios pelo organismo. O efeito principal da substância acontece nos receptores que controlam os aspectos relativos ao funcionamento celular.

O uso do Pealiv para tratamento das dores crônicas oferece rápida analgesia, mas sem riscos de efeitos adversos. Isso porque o composto atua diretamente na modulação da dor e da inflamação concomitantemente, de forma segura e eficiente. 

Segundo estudos realizados em diversos países, os pacientes referem uma reduzida percepção do nível da dor desde as primeiras doses. 

O Pealiv é um composto canabimético. Sua ação via receptor PPAR-alfa e pela inibição parcial da degradação de anandamidas provoca uma sensibilização indireta do sistema endocanabinóide, sendo uma das vias de controle da dor e da inflamação.

Benefícios do uso do Pealiv associado à dor

O PEA atua de forma direta nas seguintes situações de algia, tais como:

● dores musculares;

● dor ciática;

● osteoartrite;

● fibromialgia;

● síndrome do túnel do carpo;

● neuropatias periféricas;

● dor crônica;

● nevralgia.

Segundo os estudos observacionais com a realização de testes clínicos em humanos, dentro da dosagem orientada, o uso do PEA é seguro e não tóxico, não demonstrando efeitos colaterais significativos durante o tratamento.

Além disso, os estudos demonstram que não foram relatadas interações medicamentosas conhecidas com o uso de substâncias à base de PEA.

Considerações finais

O Pealiv é um composto à base de PEA, um anti-inflamatório indicado para o tratamento da dor crônica, oriunda de diversos fatores causais. A função principal desse produto é o controle da dor, devolvendo de forma rápida a mobilidade ao paciente, sem as reações adversas presentes nos anti-inflamatórios.

O PEA atua no sistema endocanabinóide dos pacientes, trazendo benefícios para o tratamento da dor crônica causada por diversas patologias. 

Testes realizados comprovam a eficácia e segurança no uso do Pealiv, que oferece ao paciente alívio e a possibilidade de retornar às atividades normais desde as primeiras doses do tratamento.

Referências

Guida, F. et al. Palmitoylethanolamide induces microglia changes associated with increased migration and phagocytic activity: involvement of the CB2 receptor. Scientific Reports 7, Article number: 375 (2017).

Petrosino S, Schiano Moriello A. Palmitoylethanolamide: A Nutritional Approach to Keep Neuroinflammation within Physiological Boundaries-A Systematic Review. Int J Mol Sci. 2020 Dec 15;21(24):9526. doi: 10.3390/ijms21249526. PMID: 33333772; PMCID: PMC7765232.

Clayton P, Hill M, Bogoda N, Subah S, Venkatesh R. Palmitoylethanolamide: A Natural Compound for Health Management. Int J Mol Sci. 2021 May 18;22(10):5305. doi: 10.3390/ijms22105305. PMID: 34069940; PMCID: PMC8157570. - Veja mais em https://myralis.com.br/artigos/pealiv-seguranca-e-eficacia

dorpealiv clinica medica